BrasilDireitoNotícias

Jamila Etchezar Anuncia Lançamento de Novo Livro sobre Direito do Trabalho e Tecnologia

Porto, Portugal, 27 de março de 2024 – A advogada e mestre em Direito, Jamila Etchezar, anuncia o lançamento de seu mais recente trabalho literário, escrito em coautoria com Moysés Etchezar, intitulado “A Utilização das Novas Tecnologias no Direito do Trabalho após a reforma trabalhista”. A obra será lançada no dia 6 de maio de 2024 no II Congresso Internacional da ABA na cidade de Pisa, na Itália, promete ser um marco na literatura jurídica, abordando a complexa relação entre as inovações tecnológicas e suas implicações no ambiente laboral.

Com uma vasta experiência e formação em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, e Previdenciário, além de especializações na Faculdade Meridional, Unisc, Università Cà Foscari di Veneza, e Universidade de Coimbra, os autores trazem um olhar profundo e analítico sobre como a evolução tecnológica tem remodelado o mercado de trabalho. A obra destaca a importância da integração entre a modernização tecnológica e a cultura empresarial, visando não apenas o aumento da produtividade, mas também a qualificação da força de trabalho.

A autora Jamila Etchezar argumenta que o uso das novas tecnologias não deve se concentrar exclusivamente em elevar a produtividade e os lucros, mas também considerar suas implicações na estrutura de empregos e na dinâmica laboral. A obra explora como a reforma trabalhista se insere neste cenário, propondo uma reflexão sobre os desafios e oportunidades que a era digital apresenta para o Direito do Trabalho.

Jamila Etchezar, que também é Diretora da Associação Brasileira de Advogados em Portugal e Presidente da Comissão Internacional de Direito do Trabalho da ABA, além de sócia do escritório Amarante & Moysés Advogados e professora universitária, compila em seu livro décadas de experiência e pesquisa. A publicação se destina a advogados, estudantes de direito, profissionais de recursos humanos, e todos aqueles interessados em compreender as nuances do Direito do Trabalho na era digital.

A Utilização das Novas Tecnologias no Direito do Trabalho após a reforma trabalhista é mais do que um livro: é um convite à reflexão sobre como podemos harmonizar os avanços tecnológicos com a proteção dos direitos dos trabalhadores, garantindo um futuro laboral justo e sustentável para todos.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo