BrasilDireitoNotícias

Evento sobre Transformação Feminina e Diversidade Destaca Lideranças Femininas na Advocacia

Um evento marcante reuniu importantes vozes da advocacia em torno do tema “Transformação Feminina e Diversidade”, realizado na OAB RJ, promovendo um debate rico e necessário sobre o papel e o impacto das mulheres no setor jurídico. Coordenado pelos advogados Diego Piassabussú, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Advogados, e Hilton Rodrigues, ambos reconhecidos defensores da causa feminina, o evento foi uma celebração do talento, da dedicação e do comprometimento de advogadas exemplares.

Entre as destacadas estava a Dra. Elaine Molinaro, advogada com vasta experiência na área trabalhista, professora, palestrante e Diretora da Associação Brasileira de Advogados no Rio de Janeiro. Sob sua liderança, mais de 400 advogados, integrantes de diversas comissões temáticas municipais, têm trabalhado incansavelmente para promover a justiça e a equidade. A Dra. Molinaro é uma figura inspiradora, cujo trabalho não apenas enriquece o ambiente jurídico, mas também molda o futuro da advocacia, garantindo que vozes femininas potentes sejam ouvidas e respeitadas.

Simone Amara Fernandes, outra profissional homenageada no evento, é uma advogada militante, professora, palestrante e escritora, conhecida por sua competência e respeito no meio jurídico. Sua dedicação à advocacia e à educação jurídica exemplifica o impacto transformador que as mulheres podem ter quando dadas as oportunidades e o suporte necessário para brilhar.

O evento “Transformação Feminina e Diversidade” não apenas celebrou as conquistas dessas profissionais extraordinárias, mas também reforçou a importância de continuar a lutar pela igualdade de gênero e pela inclusão em todas as esferas da sociedade. A presença e as contribuições de advogadas como a Dra. Elaine Molinaro e a Dra. Simone Amara Fernandes são fundamentais para o avanço da justiça e da diversidade no Brasil, servindo como modelo e inspiração para futuras gerações de mulheres na advocacia e além.

Na foto, Elaine Molinaro, diretora da Associação Brasileira de Advogados na cidade do Rio de Janeiro.

Da Redação

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo