BrasilDireitoNotícias

Noite de Autógrafos Destaca Soluções para Inadimplência em Condomínios

Rio de Janeiro, RJ – A Livraria Leitura do Shopping RioSul foi palco, na noite de 14 de março, de uma noite de autógrafos especial dedicada ao lançamento do livro “Condomínio: Aspectos Práticos da Cobrança de Cotas e Inadimplência”. A obra, fruto da colaboração entre membros da Comissão de Direito Condominial da representação da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Rio de Janeiro, da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA e especialistas convidados, aborda um dos maiores desafios enfrentados na gestão condominial: a inadimplência.

O evento contou com a presença dos coordenadores e coautores do livro, que tiveram a oportunidade de interagir com o público, compartilhando insights e discutindo estratégias para combater e minimizar a inadimplência em condomínios. A problemática é apontada como um entrave significativo na gestão de condomínios, limitando a capacidade dos síndicos de realizar melhorias e honrar compromissos financeiros assumidos em nome do coletivo.

A obra lança luz sobre alternativas à demorada demanda judicial por cobrança de cotas em atraso, propondo soluções práticas para uma gestão mais eficiente e menos suscetível aos impactos financeiros da inadimplência. Durante o evento, os autores enfatizaram a importância de uma abordagem proativa e estratégica na administração condominial, visando não apenas a cobrança eficaz das cotas atrasadas, mas também a prevenção da inadimplência.

“Condomínio: Aspectos Práticos da Cobrança de Cotas e Inadimplência” já está disponível para venda no site da Editora Foco, oferecendo aos síndicos, administradores de condomínios e profissionais da área jurídica valiosos conhecimentos para enfrentar um dos principais desafios da gestão condominial contemporânea.

Com este lançamento, os autores e a ABA reafirmam seu compromisso em fornecer recursos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida em condomínios, promovendo uma gestão mais eficaz e harmoniosa.

Da Redação

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo