BrasilDireitoInternacionalNotícias

Evento da ABA no YouTube Antecipa Discussões do II Congresso Internacional em Pisa

21 de Março de 2024 – O canal oficial da Associação Brasileira de Advogados (ABA) Nacional no YouTube foi palco, nesta tarde, de um encontro virtual marcante, reunindo renomadas advogadas de diferentes partes do mundo. Às 16 horas, Ana Caroline Michelon, diretora da ABA em Verona, Itália; Michele Barreto, diretora da ABA em Santa Catarina, Brasil; Jamila Etchezar, diretora da ABA em Portugal; e Ana Paula Filomeno, diretora da ABA na Itália, compartilharam suas visões e experiências sobre os desafios e oportunidades na advocacia global.

Este evento não apenas serviu como uma plataforma para troca de conhecimentos e experiências entre profissionais do direito, mas também funcionou como uma prévia estimulante para o próximo II Congresso Internacional da ABA, que será realizado na cidade de Pisa, Itália, no dia 06 de maio de 2024.

A discussão girou em torno de temas cruciais para a advocacia contemporânea, abordando questões relacionadas à prática jurídica internacional, os desafios de adaptação às novas realidades legais e as oportunidades emergentes no cenário global. As advogadas convidadas, com suas ricas trajetórias profissionais, forneceram insights valiosos e projeções sobre o futuro da profissão, encorajando um debate produtivo entre os participantes.

O entusiasmo dos associados com a aproximação do II Congresso Internacional é palpável. Já são mais de oitenta advogados brasileiros, tanto residentes no Brasil quanto no exterior, que confirmaram presença no evento. Esta ampla adesão reflete o comprometimento da comunidade jurídica com o aprimoramento contínuo e a importância de se manter conectado às dinâmicas globais da advocacia.

A expectativa é que o congresso em Pisa ofereça uma oportunidade única para que profissionais do direito de diversas nacionalidades possam se encontrar, compartilhar conhecimentos e discutir soluções para os desafios comuns enfrentados na advocacia internacional. A organização do evento promete uma agenda rica em conteúdos relevantes, workshops, palestras e painéis de discussão, promovendo um ambiente de aprendizado e networking inigualável.

Este evento pré-congresso no YouTube da ABA Nacional demonstrou o poder da colaboração e do intercâmbio de conhecimentos entre advogados de diferentes culturas e especialidades. Com a contagem regressiva para o II Congresso Internacional da ABA já em curso, a comunidade jurídica internacional aguarda com expectativa um dos encontros mais significativos do ano no campo do direito.

Da Redação

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo