ABA e Universidade Santa Úrsula recebem o professor doutor Alexandre Câmara para aula magna no Rio de Janeiro
Da Redação

A Comissão de Direito Processual Civil da Associação Brasileira de Advogados (ABA-RJ), em parceria com a Universidade Santa Úrsula, realizará um evento imperdível, no próximo dia 10 de abril de 2025, das 9h00 às 11h00, para advogados, estudantes e apaixonados pelo Direito. No próximo encontro, o renomado professor doutor Alexandre Câmara será o responsável por uma aula magna com o tema “Cooperação Judiciária Nacional”.
A aula acontecerá no campus da Universidade Santa Úrsula, na Rua Fernando Ferrari, 75, Botafogo, no Rio de Janeiro, reunindo a comunidade jurídica em torno de um tema essencial para a atuação prática e o fortalecimento do sistema de Justiça.
Para quem ainda não conhece a trajetória inspiradora do palestrante: Alexandre Câmara é doutor em Direito Processual pela PUC-MG, professor adjunto de Direito Processual Civil na FGV Direito Rio, professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil na EMERJ, além de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo Quinto Constitucional da Advocacia. É também presidente do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC) e integra diversas instituições nacionais e internacionais, como o IBDP, IIDP, IAPL, IBERC, e é membro honorário de entidades respeitadas como o IAB, CBAr, ABPC e ANNEP. Sua experiência inclui ainda participação em comissões de juristas que auxiliaram a Câmara dos Deputados na análise da Lei Maria da Penha e do projeto do Código de Processo Civil de 2015. Um currículo que fala por si só!
A presidente da Comissão de Direito Processual Civil da ABA, professora doutora Nadia Betânia @nadiabetaniia_adv, reforça a importância da iniciativa:
“A presença do professor Alexandre Câmara é um privilégio para todos nós. Nosso objetivo é justamente esse: criar espaços de aprendizado, troca de experiências e fortalecer o conhecimento jurídico dos advogados e dos futuros profissionais que farão a diferença.”
Esse evento demonstra, mais uma vez, o compromisso da ABA em promover o crescimento e o reconhecimento profissional dos seus associados, ao mesmo tempo em que contribui para a formação jurídica de excelência dos estudantes de Direito. Mais um passo importante para aproximar o saber acadêmico da prática profissional e fortalecer a advocacia brasileira.