BrasilNotícias

Bolsonaristas Detidos no Paraguai Desembarcam em Brasília e são Encaminhados à Papuda

Brasileiros são presos sob suspeita de envolvimento em atos antidemocráticos e participação na tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília.

Os três indivíduos brasileiros, detidos no Paraguai na quinta-feira (14/9) por suspeita de envolvimento em atos antidemocráticos, chegaram à cidade de Brasília nesta sexta-feira (15/9). O trio desembarcou no aeroporto da capital federal por volta das 15h10 em um avião da Polícia Federal (PF), que partiu de Foz do Iguaçu. Agora, eles serão conduzidos para o complexo penitenciário da Papuda.

Os detidos são identificados como o blogueiro e jornalista Wellington Macedo de Souza, que esteve envolvido na tentativa de explosão ocorrida no Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado, a empresária paulista Rieny Munhoz Marcula Teixeira e o empresário Diogo Arthur Galvão. Eles foram alvos de mandados de prisão no âmbito da Operação Lesa Pátria, realizada pela PF, que investiga financiadores e participantes de atos considerados terroristas ocorridos em Brasília em dezembro de 2022 e no dia 8 de janeiro.

Os investigados enfrentam acusações que incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos. Com informações do site Metrópoles.

Da Redação

Regenerate

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo