BrasilNotícias

Celebrando 35 Anos da Constituição Federal: Um Evento Memorável

Brasília, 3 de outubro de 2023 – Está sendo esperado um evento super especial em celebração ao 35º aniversário da Constituição Federal do Brasil. Neste momento histórico, quatro juristas renomados irão compartilhar suas suas histórias, perspectivas e análises sobre o legado, a importância e o impacto dos 35 anos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Palestrantes de Destaque

  • Esdras Dantas de Souza: Advogado professor em Brasília, pós-graduado em Direito Público Interno, foi advogado público, presidente da OBA/DF, diretor do Conselho Federal da OAB, desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e atualmente é o presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA).
  • Luiz Piauhylino Monteiro: Advogado e político brasileiro. Foi deputado federal por quatro mandatos e senador da República.
  • Vera Lúcia Santana: Advogada, ativista da Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal e do Entorno, integra a Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), compôs lista sêxtupla para ocupar cargos na magistratura como ministra do Tribunal Superior Eleitoral e de desembargadora no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios,  foi Secretária de Igualdade Racial do Distrito Federal e Diretora Executiva da Fundação do Amparo ao Trabalhador Preso. Atualmente é a presidente interina da Agência para o Desenvolvimento da Atenção primária à Saúde.
  • Saul Tourinho Leal: Advogado em Brasília, Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Direito Constitucional, foi assessor da corte Constitucional da África do Sul e da vice-presidência da Suprema Corte de Israel.
  • Data: 5 de outubro de 1988
  • Horário: 19 horas
  • Local: Auditório do Memorial Darcy Ribeiro, em Brasília, Distrito Federal

Este evento é uma oportunidade única para refletir sobre o legado da Constituição Federal de 1988 e seu papel fundamental na construção e consolidação da democracia brasileira. Será uma noite de discussões profundas e esclarecedoras, que enriquecerão nosso entendimento sobre os princípios fundamentais que regem nossa nação.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a coordenadora do evento, Dra. Thais Riedel

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo