BrasilNotícias

Associação Brasileira de Advogados: Comissão da Mulher busca Novos Membros para Promover a Igualdade de Gênero e Empoderamento

Brasília, 26 de setembro de 2023 – A Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados (ABA) está em busca de novos membros dedicados e comprometidos que desejam fazer a diferença na advocacia brasileira. Se você acredita na importância da igualdade de gênero, no empoderamento das mulheres na profissão jurídica e na conscientização sobre questões de gênero, esta é a sua oportunidade de se envolver em uma causa significativa.

“Nossa Comissão tem como objetivo principal a promoção da igualdade de gênero, mas suas metas vão além. Queremos criar um ambiente onde as mulheres advogadas possam crescer profissionalmente, ter suas vozes ouvidas na legislação e na sociedade, e apoiar aquelas que estão em situações vulneráveis. Além disso, buscamos fortalecer a rede de networking entre mulheres na advocacia, desenvolver lideranças femininas, conduzir pesquisas e estudos sobre questões de gênero e muito mais”, afirma a advogada Júlia Kerr, presidente da Comissão.

Os objetivos da comissão incluem:

  1. Promoção da Igualdade de Gênero: Trabalhar para alcançar maior igualdade de gênero dentro da profissão jurídica, promovendo a igualdade de oportunidades, salários e representação para mulheres advogadas.
  2. Empoderamento Profissional: Capacitar mulheres advogadas por meio de programas de desenvolvimento profissional, workshops, cursos e mentorias para ajudá-las a avançar em suas carreiras.
  3. Conscientização sobre Questões de Gênero: Educar a comunidade jurídica e a sociedade em geral sobre questões relacionadas ao gênero, como assédio sexual, discriminação de gênero e violência doméstica.
  4. Advocacia Legislativa: Participar ativamente na promoção de leis e políticas que apoiem a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, trabalhando com órgãos governamentais e legisladores.
  5. Apoio às Mulheres em Situações Vulneráveis: Prestar apoio legal gratuito ou acessível a mulheres em situações vulneráveis, como vítimas de violência de gênero, mulheres de baixa renda ou imigrantes.
  6. Rede de Networking: Fornecer oportunidades para que mulheres advogadas construam redes profissionais sólidas e se conectem com outras líderes e influenciadoras na área jurídica.
  7. Liderança Feminina: Encorajar e preparar mulheres para assumirem posições de liderança dentro da Associação Brasileira de Advogados e em outros órgãos relacionados à advocacia.
  8. Pesquisa e Estudos: Realizar pesquisas e estudos sobre questões de gênero no campo jurídico e compartilhar os resultados para informar políticas e práticas.

Se você está comprometida em fazer parte dessa iniciativa e contribuir para a promoção da igualdade de gênero no campo jurídico, entre em contato conosco e junte-se à Comissão da Mulher da ABA, por mensagem via WhatsApp 61 99978.2898.   Vamos trabalhar juntos para criar um ambiente mais inclusivo e equitativo para todas as mulheres advogadas no Brasil. Sua voz e sua participação são essenciais para alcançarmos nossos objetivos com sucesso.

Junte-se à Comissão para promover a igualdade de gênero, empoderamento profissional e muito mais!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo