BrasilDireitoNotícias

Tolerância criminal: a triste realidade da ‘saidinha’ de detentos durante as festas de fim de ano

Lamentamos profundamente a recente autorização da conhecida “saidinha” dos detentos durante o período das festas natalinas e de final de ano. Essa medida, muitas vezes, resulta em impactos negativos para a sociedade, permitindo que indivíduos condenados por diversos crimes voltem temporariamente às ruas, muitas vezes para cometer novos delitos.

É extremamente desolador presenciar essa situação em nosso país, onde a população se vê impotente diante de decisões tomadas por representantes no Congresso Nacional. Essas medidas são tomadas sem o devido cuidado e consideração pelos interesses e segurança do povo, mostrando uma falta de comprometimento dos órgãos legislativos com a proteção da sociedade.

Permitir a liberdade temporária de criminosos, que deveriam estar cumprindo suas penas integralmente, sem a devida avaliação de riscos, contribui para o aumento da criminalidade, colocando em risco a vida e a integridade física dos cidadãos. É essencial que sejam revistas tais políticas, garantindo a segurança da população e promovendo um sistema penal que realmente cumpra seu papel de ressocialização e proteção da sociedade.

EDS

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo