O Retorno do X ao Brasil: Alexandre de Moraes Autoriza Plataforma a Operar Novamente
Da Redação
O X, anteriormente conhecido como Twitter, foi autorizado a operar novamente no Brasil por decisão do Ministro Alexandre de Moraes, proferida nesta terça-feira, 8 de outubro. A plataforma estava fora do ar há 40 dias, após, segundo o ministro, ter desrespeitado uma ordem judicial. A liberação aconteceu depois que o X pagou uma multa de mais de R$ 28 milhões.
A volta do X não acontecerá de forma imediata. O restabelecimento do serviço depende das operadoras de internet, e o Brasil possui mais de 20 mil operadoras, conforme informado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Por esse motivo, o funcionamento completo do X pode levar um pouco mais de tempo, mas alguns usuários já relatam que o serviço está sendo restabelecido.
Em mensagem publicada na própria rede, o X se manifestou sobre seu retorno às atividades, declarando: “O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil. Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo.”