Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores palestino nesta quinta-feira (12), dois palestinos foram mortos por israelenses durante um funeral na Cisjordânia. Pai e filho estavam presentes no enterro de quatro palestinos que haviam sido mortos por soldados israelenses na aldeia de Qusra, próxima à cidade de Nablus, na quarta-feira (11).
A violência na região tem se intensificado desde os ataques terroristas realizados pelo Hamas contra Israel no último sábado (7).
Testemunhas relataram à Reuters que os dois foram baleados quando as forças israelenses abriram fogo durante o funeral. Após os disparos, pai e filho foram colocados em uma ambulância, mas o veículo também foi alvo de tiros por parte dos israelenses, resultando na morte de ambos.
O Crescente Vermelho Palestino, um grupo de ajuda humanitária, prestou assistência a pessoas com ferimentos graves causados por disparos na cidade de Qabalan, na Cisjordânia, na quinta-feira. Dois indivíduos, um homem de 63 anos atingido no abdômen e outro de 26 anos, foram transferidos para um hospital, conforme informou a CNN.
Desde sábado, um total de 610 feridos foi registrado na Cisjordânia devido aos conflitos em curso. A foto é reprodução da internet