Rio de Janeiro, 17 de maio de 2024 — O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu nesta quinta-feira (16), aos 68 anos, o renomado jornalista e apresentador Antero Greco. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, tratando um tumor no cérebro contra o qual lutou bravamente por quase dois anos.
A notícia de sua morte foi um choque para muitos, especialmente após o emocionado relato de Paulo Soares, o Amigão, que revelou na última semana que seu companheiro de trabalho na ESPN estava “em seus dias finais”. A revelação foi feita em uma coluna do jornalista Juca Kfouri, no UOL.
Antero Greco marcou época ao lado de Paulo Soares na apresentação do programa SportsCenter, da ESPN. Sua trajetória na televisão é lembrada por sua paixão pelo esporte e seu estilo carismático e competente.
A despedida de Antero será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira. O enterro está marcado para as 16h. Ele deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos.
A luta de Antero contra o tumor cerebral começou em 2022. Em setembro do mesmo ano, ele passou mal ao vivo durante o SportsCenter e precisou ser retirado do ar. Após ser atendido na emissora, foi internado e um mês depois retornou à programação, mas de casa. Em maio de 2023, Antero voltou à bancada do programa, mas infelizmente sua saúde continuou a se deteriorar.
Durante o tratamento, Antero passou por duas cirurgias, além de sessões de radioterapia e quimioterapia. Apesar de todos os esforços, recentemente seu quadro de saúde piorou significativamente, culminando em seu falecimento.
Antero Greco será lembrado por sua contribuição inestimável ao jornalismo esportivo, seu entusiasmo contagiante e seu profissionalismo exemplar. Sua ausência será profundamente sentida por colegas, amigos, fãs e por todos que tiveram o privilégio de acompanhar seu trabalho ao longo dos anos.