A Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou que a Justiça do estado ordenou a libertação de um homem detido em 13 de novembro, conhecido como “Barão das Armas”, por guardar armas para uma facção criminosa, além de distribuir drogas e coordenar ataques a bancos e veículos blindados.
A captura ocorreu em Areias, na Linha Verde, durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado com a Polícia Federal. O indivíduo foi solto na última sexta-feira.
Em 2018, na cidade de Boa Nova, no Sudoeste do estado, o “Barão das Armas” e seus comparsas mataram um segurança e feriram outros dois durante um ataque a um veículo blindado.
A Bahia tem enfrentado uma escalada de violência que resultou em 59 mortes em confrontos entre criminosos e as forças policiais em setembro.
Três dos falecidos eram policiais militares, enquanto os outros 56 eram suspeitos de terem vínculos com facções que estão em conflito no estado, especialmente na Região Metropolitana de Salvador. A maioria dessas mortes ocorreu durante operações policiais nos bairros periféricos da capital baiana. As informações são do site Jurinews