BrasilDireitoNotícias

Desembargadora afastada pelo CNJ participa de eleição na Bahia

Cassinelza da Costa Santos Lopes, afastada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esteve presente na eleição da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no mesmo dia de seu afastamento.

Na sequência dos desdobramentos da Operação Faroeste, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cassinelza da Costa Santos Lopes, foi afastada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última terça-feira (14). Contudo, mesmo após a decisão do CNJ, ela esteve presente na eleição da nova mesa diretora do TJ-BA no mesmo dia.

O afastamento cautelar da magistrada foi determinado após a sessão do Pleno realizada pela manhã. Esta medida será mantida durante o processo administrativo disciplinar (PAD) que está em curso no CNJ. O órgão vai investigar a desembargadora devido a supostas ligações com o promotor de Justiça Alex Moura e indivíduos relacionados a uma ação sobre usucapião de uma fazenda na Bahia. Cassinelza da Costa Santos Lopes foi indicada pelo então presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, também envolvido na Operação Faroeste, para prestar assistência à comarca de São Desidério.

A atuação da juíza já havia sido objeto de sindicância, porém o Pleno do TJ-BA, em sua maioria, rejeitou a continuidade do processo administrativo. Apesar das investigações em curso, a magistrada foi promovida a desembargadora pelo próprio TJ-BA.

As informaçõs são do site bahianotíicias.com.br

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo