BrasilNotícias

Julgamento do Caso Joaquim: 6º Dia de Deliberações; Possível Sentença para este Sábado (21)

Guilherme Longo e Natália Ponte, acusados do assassinato de Joaquim Ponte Marques em novembro de 2013, anteciparam seus interrogatórios para sexta-feira (20). Neste sexto dia de julgamento, acusação e defesa apresentam seus argumentos ao júri, com a possibilidade de uma sentença a ser proferida neste sábado (21).

No processo que investiga a trágica morte de Joaquim Ponte Marques em novembro de 2013, Guilherme Longo e Natália Ponte, os réus acusados, tiveram seus interrogatórios adiantados para sexta-feira (20). Hoje, no sexto dia do julgamento, as partes da acusação e da defesa se dirigem ao júri com seus argumentos no Fórum de Ribeirão Preto (SP). Guilherme Longo (foto), padrasto da criança, enfrenta acusações de homicídio triplamente qualificado, com alegações de motivo fútil, uso de meio cruel e alegações de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com a acusação do Ministério Público, Longo teria administrado 166 doses de insulina em Joaquim, que sofria de diabetes.

Natália, a mãe da criança, enfrenta acusações de omissão, devido a não ter afastado seu filho do convívio com seu então companheiro. Os procedimentos do julgamento começaram hoje pela manhã, por volta das 10 horas, e é esperado que os debates se estendam por no mínimo nove horas. O júri é composto por cinco mulheres e dois homens, que terão a responsabilidade de determinar se os réus, mãe e padrasto da criança, são culpados ou inocentes neste caso delicado. A possibilidade de uma sentença sendo proferida amanhã, sábado (21), mantém a atenção daqueles envolvidos no caso. Foto: reprodução da internet.

 

No final do sábado saiu o veredicto: Guilherme Longo foi condeando a 40 anos de prisão e Natália, mãe da criança, absolvida.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo