Terça, 25 de Janeiro de 2022
Saúde Ceará

Máscaras N95 e similares serão obrigatórias a partir de 24 de janeiro em farmácias, escolas e supermercados

Obrigatoriedade será apenas para trabalhadores em contato direito com o público O governador Camilo Santana informou, durante live pelas redes soci...

14/01/2022 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Obrigatoriedade será apenas para trabalhadores em contato direito com o público

O governador Camilo Santana informou, durante live pelas redes sociais, nesta sexta-feira (14), que haverá obrigatoriedade do uso da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas. Para esclarecer informações desencontradas sobre o tema, o Governo antecipa redação do decreto para o Diário Oficial ressaltando que o intervalo entre os dias 17 e 23 de janeiro será de adaptação dos estabelecimentos citados à norma. A medida passa a valer efetivamente a partir da segunda-feira (24).

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Vale explicar ainda que a obrigatoriedade se dá apenas para os trabalhadores da linha de frente, que estão em contato direto com o público, em escolas, supermercados e farmácias.

São exemplos destes profissionais, os professores e porteiros, nas escolas; os caixas, nos supermercados e farmácias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias